11 amigas e um amigurumi viajante
Essa é uma história tão cheia de sentimentos e tão especial que merece ser eternizada aqui no blog!
Ela se iniciou há dois anos atrás, em 2021. Eu tive uma ideia que surgiu da vontade de fazer algo novo, diferente, que me aproximasse ainda mais de pessoas que conheci no mundo dos amigurumis. A ideia era simples: Fazer um amigurumi que viajasse pelo Brasil, conhecendo e agregando um pedacinho de cada pessoa e lugar por onde ele passou (Oi, duende do papis da Amèlie, tudo bem? haha).
Joguei, então, minha ideia no ar e, para a minha alegria, algumas pessoas muito especiais pescaram. Assim começou nossa brincadeira. Formamos um grupo de 11 meninas (maravilhosas!) e iniciamos nossa jornada nessa aventura que nos proporcionou experiências que nem sonhávamos em ter!
A ideia inicial, como eu disse acima, era simples: O nosso amigurumi seria bem estilo Frankenstein sabe, com partes feitas por cada uma de nós. Mas, como somos emocionadas (e empolgadíssimas sim!), decidimos colocar um pouco mais de mistério na experiência e decidimos que nada seria decidido previamente e que cada uma faria a parte que quisesse fazer.
Assim, a brincadeira correu solta: não estipulamos peças, cores, formatos, tamanho…nadica de nada. Não decidimos se seria um menino, uma menina, um ser mitológico, um bichinho fofo, uma criatura mágica…nada! Deixamos ele ser formado do jeitinho que ele queria!! A única coisa que decidimos previamente foi o caminho a ser percorrido (nosso querido mapinha!), até porque tínhamos que ver os locais próximos para não pagarmos absurdos de frete (logística é importante!)
Decidido o mapa, no dia 13/08/2022, recebemos a notícia da Elane de que ela tinha começado a fazer nosso baby. Yeyy!!!
Continuando com a ideia de mistério e emoção, as partes feitas só eram reveladas para todas quando ela chegava no próximo destino. Isso fazia com que a gente ficasse mais ansiosa com toda a viagem dele. E, olha, essa viagem demorou quase 1 ano. Imagina guardar um segredo desse por tanto tempo!!!
Cada uma de nós que recebia o baby, observava ele e pensava na peça que iria fazer, mas notamos que era quase como se ele mesmo pedisse para nós algo que ele quisesse naquele momento. E, claro, nós atendíamos ao seu pedido. Ele demorou aproximadamente 10 meses para ficar prontinho (praticamente uma gestação) e chegou no seu destino final no dia 19/07/2023.
No final, nós percebemos a riqueza que foi toda essa brincadeira: nós criamos juntas um amigurumi do zero, cada uma fazendo do seu jeitinho, com seu estilo de ponto, de tensão, de quantidade de enchimento, de elementos…enfim…um pedacinho de cada uma de nós em uma só peça!!
Para ficar mais intimista e especial, cada uma escreveu à mão a receita da parte que fez! No fim, ficamos com toda a receitinha dele escrita à mão, em pequenos pedaços de papel (que serão guardados com todo o carinho por mim). Tem como ser mais especial que isso?!
Enfim, nossa história termina por aqui e com um gostinho de quero mais.
Para finalizar o post, quero agradecer de coração às meninas que toparam participar dessa brincadeira comigo e dizer que estou muito feliz e orgulhosa do filho de amigurumi que concebemos juntinhas! E dizer também o quanto eu me senti mais próxima de vocês depois dessa aventura e isso me fez um bem absurdo!!! Pude encontrar e conhecer pessoalmente algumas de vocês (queria conhecer todas!!!), conversar, passar momentos especiais juntas…amei cada momento dessa experiência!
- Elane (@elanecreations)
- Mayu (@casadamayu)
- Rebeca (@pipitas_art)
- Ana Karolina (@furifuri.amigurumi)
- Danyelle (@aprendicomamae)
- Ju (@medauatelie)
- Talita (@lilita_atelier)
- Thaís (@thamigurando)
- Ana Júlia (@oficinadosamigurumis)
- July (@atelie.diluna)
Galeria de fotos